O Windows Media Player é o programa de mídias padrão do Windows, mas muitos usuários buscam alternativas mais leves e que rodem todos os formatos de codecs preferidos. Existem centenas de alternativas na web, e um deles é o KMPlayer.

KMPlayer é bem completo, com ele, você pode rodar filmes no formato Divx, MP4, RMVB, WMV e até mesmo DVD, sem nenhuma dificuldade.

KMPlayer (Foto: Reprodução)KMPlayer (Foto: Reprodução)




Veremos agora como instalá-lo e aproveitar suas principais funções:

Passo 1. Baixe o KMPlayer ;

Passo 2. Clique duas vezes sobre o instalador para instalar o programa no sistema, e ele abrirá o aplicativo ao término deste processo. Um ícone deve aparecer na sua área de trabalho;

Passo 3. Agora, basta clicar em “Open” ou no botão de “Play” para abrir o vídeo que quer assistir. Procure ele no seu HD usando a janela que aparecer;

Passo 4. Clique com o botão direito do mouse na tela principal e escolha “Opções de tela”, para escolher qual se ajusta melhor ao seu monitor.

Passo 5. Do mesmo modo, escolha a guia “Legendas” para ter acesso a essas opções. Ali, você pode procurar legendas na internet, “Carregar legenda” do seu disco rígido e ainda fazer alguns ajustes para melhorar sua visualização.

KMPlayer é uma ferramenta cheia de recursos e é muito fácil de usar. Sem medo, explore suas opções e desfrute do seu menu, que é sempre acessado pelo botão direito do mouse, já que os desenvolvedores optaram por esse visual minimalista.